Publicidade

Após empresário soltar o verbo, Yuri Alberto fala sobre ser ponta ou 9 e quer repetir feito de Rafael Moura

Jovem centroavante colorado de 20 anos de idade concedeu coletiva de imprensa nesta sexta-feira

A sexta-feira colorada começou com a situação de Yuri Alberto sendo debatida e até colocada em questão pelo seu empresário, André Cury, em participação no programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes. O agente chegou a dizer que vê o projeto envolvendo o centroavante de 20 anos ameaçado pela mudança de posicionamento – nos últimos jogos, Miguel Ángel Ramírez o testou como ponta direita.

“Não acho que o Yuri tenha que jogar pelo lado do campo. Ele tem números que mostram que hoje ele tem que ser o titular. Não vem jogando nos últimos jogos e quero que volte o mais rápido possível. Pelo lado, não rende como rende jogando como o 9. Mas nunca fui no Inter dizer isso. Por trás do Inter, há um projeto. Ele nunca recebeu “dinheirão” nenhum, porque ele parcelou as luvas em 60 parcelas. Se o projeto de jogar, de valorizar e virar ativo não está andando, tem que ter uma solução”, disparou Cury.

Mais tarde, o próprio jogador concedeu coletiva de imprensa e foi perguntado na entrevista sobre esta fala do empresário. Embora não tenha ampliado a polêmica, indicou que prefere mesmo atuar como 9:

“Então, o professor tem me dado muita confiança. Estou bem feliz com isso. Nos últimos jogos entrei como ponta, e ele tem me deixado à vontade. Nos jogos anteriores que eu iniciei na minha, como 9, consegui jogar e fazer dois gols. O mais importante é estar dentro de campo”, declarou.

Yuri Alberto mira feito de Rafael Moura

Na única vitória colorada até hoje na Arena do Grêmio, o centroavante Rafael Moura brilhou com dois gols de cabeça no 2×1 pela ida da final do Gauchão de 2014, há exatos sete anos. Motivado, Yuri sonha e quer repetir o feito do experiente jogador:

“Um dos sonhos que eu tenho é fazer gol em Gre-Nal. Espero que nesse sábado eu possa realizar. Sabemos que essa última vitória na Arena foi em 2014, faz tempo, já está no passado. Mas foi com dois gols de centroavante (Rafael Moura), então quem sabe eu consiga fazer o mesmo amanhã também”, ampliou.

O Inter lidera a primeira fase do Gauchão com 17 pontos e tem um jogo a mais que o Grêmio, que vem em 2° com 14. O primeiro Gre-Nal do ano ocorre neste sábado, na Arena, às 22h15.

Confira outras declarações de Yuri Alberto:

“É uma competição muito boa, pois são quatro bons centroavantes. Claro que sou mais novo, mas não vou querer ficar de fora da posição. Então vou continuar trabalhando e me esforçando para quando chegar a melhor hora, eu poder jogar”
.
“Um dos grandes motivos de eu ter vindo para o Inter é jogar ao lado de um ídolo como o Paolo Guerrero. O cara é muito acima da média, eu sou muito fã dele”
.
“Estamos entrando no quinto jogo do professor. Ele falou que faria esses testes. Acho que temos que respeitar essas escolhas para que ele tome as decisões corretas”
.
“O primeiro grande jogo da temporada. Acho que vai ser muito importante para pegarmos confiança pro restante da temporada”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas