Apesar da vantagem de jogar em casa, com torcida, precisando de uma simples vitória, o Atlético-MG deixou escapar a sonhada classificação à final da Libertadores empatando em 1×1, nesta terça-feira, com o Palmeiras. Sobram, agora, a Copa do Brasil e o Brasileirão para o Galo, que recebe o Inter pelo certame nacional na noite de sábado, a partir das 21h.
Em entrevista coletiva concedida depois da eliminação, o técnico atleticano Cuca absolveu totalmente o zagueiro Nathan Silva de culpa, apesar da bola perdida para Gabriel Veron no gol de Dudu:
“Esse menino é um cara que ajustou nosso sistema defensivo, um jogador que futuramente vai ser nível seleção brasileira, muito em breve. Ele tem todos os requisitos: força, velocidade, cabeceio, saída de jogo. Então ele não pode se abater porque tivemos um erro. Não foi ele que errou, fomos nós”, disse.
Cuca, já mirando o Inter e a sequência da temporada, estipulou prazo máximo de “um dia de luto” e quer o time com a “guarda alta” já no sábado:
“Não é porque fomos eliminados numa competição, empatando duas partidas que vai mudar alguma coisa. Pelo contrário. Assim como conversamos lá dentro, temos que nos fortalecer ainda mais. Saber perder faz parte do jogo e para você ganhar lá na frente, você tem que ter o luto de no máximo um dia, que depois de amanhã tem que estar com a guarda alta para encarar as outras competições que a gente está”.
Em relação à tabela do Brasileirão, o Atlético-MG lidera com sobras com 46 pontos, enquanto o Inter vem se recuperando em 7° com 32.