Grêmio

Após Edenilson, diretoria do Grêmio define o próximo jogador a deixar o clube

Saiba mais detalhes dos planos da direção do clube para essa temporada

SAINDO

Em um ano de retomada e reconstrução do elenco, o Grêmio vem produzindo uma verdadeira faxina no seu plantel já com mais de 18 saídas, sendo a última delas a de Edenilson, que já se tornou reforço oficial do Botafogo para a sequência da temporada. Ele, antes disso, fez questão de deixar uma mensagem de gratidão ao Tricolor:

“Hoje me despeço do Grêmio com o coração cheio de gratidão. Foi uma honra vestir essa camisa e representar um clube da grandeza do Tricolor. Levo comigo aprendizados importantes, amizades sinceras e momentos que marcaram minha trajetória. Obrigado a todos os companheiros, comissão técnica, staff e funcionários pelo trabalho diário, parceria e respeito. À torcida gremista, meu agradecimento pelo apoio e pela energia em cada jogo. Desejo sucesso ao clube e sigo para novos desafios, com orgulho por tudo que vivi aqui”, postou Edenilson.

As saídas, no entanto, não param em Edenilson. O próximo jogador a deixar o clube é o atacante chileno Aravena, que está de malas prontas para defender o Portland Timbers, dos Estados Unidos, por empréstimo de um ano com opção de compra.

+ Jornalista avalia caso Cuéllar no Grêmio e deixa crítica: “Não tem orgulho próprio?”

Aravena, que foi contratado pelo Grêmio no meio de 2024, perdeu bastante espaço nesta arrancada de temporada com comando de Luís Castro. O chileno foi titular durante apenas uma ocasião e chegou a sobrar dos relacionados por mais de uma vez seguida.

A ideia de Luís Castro, respaldada pela diretoria, era trabalhar com um número reduzido de jogadores – de 26x30 atletas -, o que motivou os dirigentes a promoverem a tal “limpa” no grupo. Antes, outros nomes de peso como Tiago Volpi, Jemerson, Lucas Esteves, Camilo, entre outros, também saíram.

+ Os detalhes da pintura que o Grêmio prepara em um setor específico da Arena

Artigos relacionados