
Abatido pela derrota de 4×0 do Grêmio para o Flamengo nesta quarta-feira, na Arena, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol tricolor Marcos Herrmann prometeu à torcida gremista que o segundo turno do Brasileirão, já perto de começar, será feito de uma forma muito boa.
Em coletiva, o dirigente lembrou que o Grêmio vem fazendo “campanha com pontuação de G-4” contando apenas os últimos jogos e confiou na saída da zona do rebaixamento ao longo do mês de setembro. No sábado, às 21h, o tricolor recebe o Corinthians. Confira abaixo as principais aspas de Herrmann:
Promessa de bom segundo turno:
“Eu escrevo isso e podem me cobrar: nós vamos ter um segundo turno muito legal no Brasileirão. Podem me cobrar, porque temos um elenco forte. Vamos chegar lá”
Frustração:
“O que tu acha que eu senti no 4º gol? Frustração monstra. Minha preocupação é com o anímico, não com a qualidade técnica dos jogadores. Temos bons jogadores, temos um bom elenco. O futebol estava fluindo nos últimos jogos e nesses 45 primeiros minutos”
Copa do Brasil “inviável”:
“Se encara com realismo. A copa do Brasil se tornou praticamente inviável e temos que encarar o brasileiro com absoluta prioridade. Nosso grande desafio agora é recuperar o anímico, lembrar que fizemos 4 bons jogos no BR e um 1º tempo hoje muito bom”
Saída do Z4:
“Nos últimos 8 jogos do Brasileirão, tivemos pontuação de G-4. Estou confiante que vamos cumprir aquilo que projetávamos lá atrás, que é sair da zona em setembro”