Embora a expectativa após a derrota para o Globo-RN na Copa do Brasil fosse de mais mudanças, o Inter entregou apenas uma “cabeça” depois da queda na primeira fase do torneio. Nesta sexta-feira, o presidente Alessandro Barcellos teve longas horas de reunião com o Conselho de Gestão e depois, já próximo das 22h, anunciou a demissão do executivo de futebol Paulo Bracks e as permanências do vice de futebol Emilio Papaléo e do técnico Alexander Medina.
“Agradecer pela dedicação do trabalho do nosso executivo Paulo Bracks, que nos deixa na data de hoje e desejamos muito sucesso na carreira. Nos ajudou em vários processos aqui, teve o seu papel e sai hoje. Agora passamos a buscar um profissional para substituir e que possa cuidar ainda mais dessas funções importantes no futebol”, resumiu Barcellos.
O primeiro nome que surge como potencial substituto a Bracks é Alexandre Mattos, conhecido do futebol brasileiro por seus trabalhos no Cruzeiro e no Palmeiras. Atualmente, ele trabalha no Athletico. As informações abaixo são do portal UOL Esporte:
“A derrota por 2×0 para o Globo-RN vai provocar uma reformulação total no futebol colorado e o executivo Alexandre Mattos foi o escolhido para comandar esse processo, como apurou o UOL Esporte. No Athletico-PR desde o fim de janeiro, Mattos tem a experiência desejada pela direção do Internacional”, diz matéria assinada pelos jornalistas Marinho Saldanha e Victor Martins.
No Cruzeiro, Mattos liderou a conquista dos dois Brasileiros de 2013 e 2014, enquanto que, no Palmeiras, anos depois, esteve em mais duas conquistas de Brasileiros e em uma Copa do Brasil. Ele também fez parte da montagem do elenco do Atlético-MG no começo de 2021.
Com esta lacuna na direção a ser preenchida, o Inter finaliza neste sábado a preparação para pegar o Aimoré, domingo, 18h15, no Beira-Rio, pelo Gauchão.