Após Cuéllar, Grêmio não descarta novos estrangeiros e cita prioridade no mercado

Direção gremista continuará trabalhando para dar alternativas ao técnico Gustavo Quinteros

O Grêmio permanece ativo no mercado após a contratação do volante Gustavo Cuéllar, que chegou na última quinta-feira a Porto Alegre e inclusive já disse as suas primeiras palavras como jogador do tricolor gaúcho. Como ele é colombiano, o elenco passa agora a estourar o limite de nove estrangeiros imposto nas competições da CBF – o número pode ser reduzido em breve se o goleiro argentino Marchesín for de fato ao Boca Juniors.

O foco do clube agora, após anunciar João Lucas e Cuéllar, é reforçar a defesa. A direção está atrás de zagueiros e pelo menos um lateral-esquerdo, preferencialmente. Segundo o vice de futebol Alexandre Rossato, não há problemas se forem estrangeiros:

“O Grêmio está sempre atento ao mercado. Às vezes, nós não estamos procurando o atleta, mas aparece uma oportunidade. A gente entende que precisa de alguns reforços e seria mais no setor defensivo para corrigir alguns erros que cometemos em 2024 e termos um 2025 muito melhor”, disse Rossato, ao jornal Zero Hora, antes de ampliar:

“O Grêmio está com o limite de nove estrangeiros e, se vierem mais, ele (Quinteros) disse que não é problema e administra isso. Até porque são quatro competições que o Grêmio tem para disputar no ano de 2025 e ele quer formar um grupo, e não um time”.

Grêmio em ação duas vezes

Nesta sexta-feira, está marcado mais um amistoso do elenco principal do Grêmio no CT Luiz Carvalho, às 17h, diante do Sindicato dos Atletas Profissionais do RS. À noite, às 20h30, com transmissão da Cazé TV, o tricolor encara o Bragantino pelas oitavas da Copa SP. A estreia oficial no Gauchão será na quarta-feira, 22h, fora, contra o Brasil de Pelotas.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas