Após confirmar venda de Everton, Bolzan descarta Pato, fala de Soteldo e elogia Robinho: “Excepcional”

Presidente do Grêmio deu informações importantes sobre o atual mercado gremista

Na chegada da delegação ao Ceará, onde enfrenta o próprio Ceará nesta quarta-feira, 21h30, com reservas, pela segunda rodada do Brasileirão, o presidente Romildo Bolzan Jr falou à GrêmioTV e abordou uma série de jogadores presentes no atual “mercado” do clube.

Ele confirmou pela primeira vez de forma pública a conclusão da venda de Everton por 20 milhões de euros – Cebolinha está iniciando a viagem para se apresentar ao Benfica, de Portugal.

“Contemplou a nós e ao jogador. Existia uma expectativa enorme de que isso acontecesse. Digamos que já havia um atraso de umas três janelas porque ele sempre foi importante para o Grêmio e para a Seleção Brasileira. Ele se consolidou como um grande jogador do futebol brasileiro e sul-americano”, disse, antes de acrescentar:

“Não conseguimos fazer o melhor negócio para o Grêmio naquele momento que entendíamos (…) Nós só temos que agradecer o Cebola por tudo o que ele fez para o clube, agradecer toda a sua grande contribuição nos nossos títulos, importantes participações. Ele deixa aqui um legado importantíssimo no clube”.

Presidente gremista quer qualificar o elenco dirigido por Renato Portaluppi – Foto: Divulgação/Grêmio

Pato nem pensar; Soteldo também é caso distante

Criado na base do rival Inter e sem deslanchar em sua segunda passagem pelo São Paulo, Alexandre Pato, embora rumores que circularam na web durante a tarde, não será contratado pelo Grêmio.

“Não interessa ao Grêmio. Não é blefe. Não estou protegendo informação. Pode acreditar que é isso mesmo”, disse Bolzan, dessa vez à Rádio Gaúcha.

À mesma emissora, o dirigente praticamente descartou Soteldo, do Santos, que, há duas semanas, foi apontado como alvo gremista em informação dada pelo Esporte Interativo – o meia-atacante tem sido titular do Peixe na abertura do Brasileirão.

“Não esperem por isso (negociação com Soteldo)”, resumiu o mandatário.

LUCIANO POR EVERTON, DO SÃO PAULO

Bolzan admitiu que há conversas com o São Paulo por uma troca envolvendo Luciano e Everton, meia esquerda que atuava no Flamengo até 2018.

“O Luciano e o Everton são situações que se conversam, mas estão longe de se concretizar. Não tem avanço no dia de hoje, apenas um debate”, despistou.

Elogios a Robinho

Durante a tarde, o Grêmio anunciou oficialmente a contratação do meia Robinho, de 32 anos, que estava livre no mercado desde que rescindiu com o Cruzeiro. Ele chega contratado até o final da temporada, e ganhou elogios de Bolzan:

“É um atleta que a gente monitorava desde o tempo do Coritiba. Depois foi para o Palmeiras e depois para o Cruzeiro na negociação que envolveu o Diogo Barbosa. Era um jogador que tinha extrema qualidade, uma dedicação e uma entrega muito diferente. Lamentavelmente teve uma lesão no ano passado, mas já recuperou e se desvinculou do Cruzeiro. Para nós é excepcional, mas para o jogador é muito interessante para um atleta que vai jogar tudo nesse ano”, disse Bolzan à GrêmioTV novamente.

A direção ainda busca um outro lateral-esquerdo e mais um atacante para a sequência de 2020.

 

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas