Após chegada de novo lateral-direito, Grêmio encaminha saída de Orejuela; destino é clube da Série A

Lateral colombiano não conseguiu se destacar em sua volta ao Grêmio nesta temporada

Após anunciar a contratação de Edilson e encaminhar a chegada de Rodrigo Ferreira, de 26 anos, do Mirassol-SP, o Grêmio está se desfazendo do lateral-direito Orejuela. O jogador não conseguiu deslanchar no retorno ao clube para a temporada de 2022 e o tricolor repassará o empréstimo do São Paulo ao Athletico, novo time do jogador colombiano, segundo o repórter Bruno Soares, da Rádio Gre-Nal.

Em seu retorno, Orejuela fez oito jogos em 2022 sem gol ou assistência. Suas atuações preocuparam a direção e a comissão técnica, de modo que o técnico Roger Machado precisou improvisar o zagueiro Rodrigues na lateral-direita nas últimas partidas.

Na primeira passagem pelo Grêmio, em 2020, Orejuela deixou uma impressão melhor apesar de lesões musculares que sofreu. Ele vencia a concorrência com Victor Ferraz e inclusive motivou a direção a comprá-lo junto ao Cruzeiro. De última hora, a negociação falhou e ele acabou indo para o São Paulo.

Já Rodrigo Ferreira fez um gol e deu três assistências pelo Mirassol no ano, e chega emprestado ao Grêmio até o fim da temporada segundo o site Globoesporte.com. Ele brigará por posição com Edilson na Série B, sem ter a condição legal de atuar na reta final do Gauchão.

Batatais, Mogi-Mirim, Cuiabá, Guarani, de Santa Catarina, Ituano, Marcílio Dias, Brasil de Pelotas, Botafogo de Ribeirão Preto e Mirassol foram os clubes da carreira de Rodrigo Ferreira.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas