
Ciente de toda a polêmica envolvida na derrota do Grêmio por 1×0 para o Bragantino, em SP, pelo Brasileirão, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, entrou em contato com a diretoria da CBF ainda no sábado para se aprofundar nas questões de arbitragem. O dirigente admitiu que o árbitro Lucas Casagrande, por exemplo, não deveria ter sido escalado neste confronto.
Hocsman, em entrevista concedida à Rádio Gaúcha neste domingo, explicou o contato com a CBF e lembrou que Casagrande havia apitado Grêmio 0x1 Mirassol, na Arena, há algumas semanas, onde já ali havia iniciado uma certa animosidade com os atletas gremistas.
“Ontem (sábado) mesmo ao final do jogo fiz um contato como o presidente (da CBF) Samir (Xaud) e com outros colegas da CBF no sentido da necessidade de se debruçar sobre a questão da arbitragem. É um processo urgente e que não pode ser feito a curto prazo. É uma reestruturação de médio e longo prazo. É isso que vamos buscar junto à CBF para termos uma qualidade de arbitragem melhor”, declarou Hocsman, em fala recuperada por GZH.
+ Grêmio aguarda retornos, mas perde mais três jogadores para o próximo jogo do Brasileirão
“Faço uma crítica pública porque fiz ao Rodrigo Cintra (coordenador-geral da Comissão de Arbitragem da CBF) também. Confio na idoneidade das pessoas, mas me parece que esse árbitro que apitou o jogo do Grêmio (contra o Bragantino) foi o mesmo de Grêmio e Mirassol, onde teve um desgaste com atletas e com lance polêmico. Poderia ter sido evitado a escala dele”, ampliou.
Grêmio pretende conversar com a CBF
O Grêmio já adiantou que não deixará “por isso mesmo” os acontecimentos da partida contra o Bragantino, dos quais as principais reclamações são a expulsão de Kannemann e o pênalti por toque de Marlon. O clube planeja ir à CBF para levar uma série de questionamentos e solicitar o afastamento dos árbitros envolvidos.
+ Romário cita carinho pelo Grêmio e aprova entrevista de Marlon: “Crítica construtiva”
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.