A tarde desta segunda-feira foi de apresentação no Beira-Rio. Com o número 11 às costas, o atacante Yuri Alberto, de 19 anos, concedeu a sua primeira entrevista coletiva como jogador do Inter e, claro, revelou como se sentiu em meio à turbulenta negociação envolvendo o colorado e o seu ex-clube, o Santos – antes, confira o belo gol do jogador no treinamento:
Boa tarde! Equipe voltou aos treinos. @yuri_alberto, reforço colorado, trabalha normalmente com o grupo. #VamoInter pic.twitter.com/gPiuYihJIu
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 10, 2020
Antes do anúncio da contratação, o Inter chegou a desistir do negócio em nota oficial. Mas entrou em acordo com o Peixe e fechou com o jogador até 2025.
“Esse esforço serviu como motivação. Fiquei um pouco ansioso, mas deixei nas mãos dos meus representantes. Foquei em me preparar. Cheguei bem, treinei bem. Estou muito feliz de vestir essa camisa. Vamos por mais vitórias. Conquistar muitos títulos. E que possa fazer meus gols. É o que estou ansioso”, disse o jogador.
Resenha com Cuesta
Pela frente, Yuri será comandado pelo argentino Eduardo Coudet e garante estar em dia com o seu espanhol, conforme conversa com o também “castelhano” Víctor Cuesta:
“Até consigo me expressar um pouco, perguntei hoje pro Cuesta como estava meu espanhol e ele falou que eu estava muito bem (risos)”, contou.
Desejo de enfrentar o ex-clube
Por ironia do destino, a estreia de Yuri Alberto poderá ser exatamente contra o seu ex-clube. Na quinta-feira, caso a documentação para a regularização na CBF não apresente problemas, ele será opção contra o Santos, 19h30, no Beira-Rio.
“Quero estar disponível. Quem não quer participar de um jogo grande como esse? Estou muito bem fisicamente, não no meu auge físico, mas estou muito bem. Até quinta-feira, eu consigo restaurar essa minha força física, essa minha velocidade”, prometeu.
No sábado, o jogador viu de casa a vitória colorada por 1×0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, com gol de Guerrero, na estreia do Brasileirão.