Após agitar último dia da janela de transferências, Inter fica perto de anunciar novo executivo de futebol

Cargo está vago desde a demissão de Paulo Bracks depois da derrota para o Globo-RN

Ciente de que precisava reforços para a sequência da temporada de 2022, o Inter agitou as últimas horas da primeira etapa da janela de transferências nacionais e fechou com dois nomes do meio para frente: o meia Alan Patrick, que veio do Shakhtar Donetsk e o meia-atacante Pedro Henrique, que estava no Sivaspor, da Turquia e já havia sido tentado pelo clube.

Veja também:
1 De 1.184

Mas os reforços não ficarão apenas concentrados no campo de jogo. Fora dele, o clube está enfim acertando a contratação de um novo executivo de futebol, cargo vago desde a demissão de Paulo Bracks no começo do mês de março após a eliminação para o Globo-RN na Copa do Brasil. Segundo o site Globoesporte.com, William Thomas, que estava no Avaí, é o nome da vez.

O portal informou ainda na noite desta terça-feira que Thomas aceitou a proposta do Inter e iniciou as despedidas do Avaí, onde estava desde o começo do ano a convite da direção do clube. O profissional era do Athletico anteriormente e conhece muito bem Paulo Autuori, novo Diretor Técnico colorado.

“O trabalho de maior expressão de William Thomas foi no Athletico. Ele era um dos responsáveis pela idealização do modelo de jogo da equipe de Curitiba e também foi coordenador, auxiliando a implantar o DIF (Departamento de Inteligência do Futebol), ferramenta de amplo monitoramento do mercado e foco em análise de desempenho”, diz matéria do jornalista Rodrigo Faraco.

Thomas era nome que já estava há algumas semanas no radar do Inter. Por ter avançado somente no final da noite de terça-feira, a leitura é de que o colorado vinha esperando o fechamento da janela justamente para não trazer uma pressão extra em pouco tempo de trabalho para quem assumisse o cargo.

você pode gostar também