A desistência oficial do vice-presidente eleito Alexandre Chaves Barcellos à candidatura como postulante ao cargo de presidente do Inter, anunciada nesta terça-feira, gerou uma dificuldade do atual movimento de situação, o MIG, para encontrar um nome para suceder Marcelo Medeiros.
Segundo a Rádio Bandeirantes, o nome de Francisco Novelletto, ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol e atual vice da CBF, foi cotado pelo MIG, mas o próprio dirigente descartou a chance neste momento:
“Seria um desrespeito com a CBF que está apostando tanto em mim, eu pedir renúncia. Isto poderia prejudicar inclusive o Internacional. Quem sabe no futuro?”, colocou Novelletto em conversa com o repórter Thaigor Janke.
#Inter | O próprio me confirmou a informação, agora há pouco por telefone. Entretanto, Noveletto deve negar. “Seria um desrespeito com a CBF que está apostando tanto em mim, eu pedir renuncia. Isto poderia prejudicar inclusive o Internacional. Quem sabe no futuro?” @EsporteBandRS
— Thaigor Janke (@thaigorjanke) October 6, 2020
Desde já aguardada, a nova eleição do Inter está marcada para o dia 25 de novembro. A data limite para inscrição de chapas é no dia 25 de outubro, com o segundo turno sendo em 18 de dezembro. Alessandro Barcellos, ex-vice de futebol e José Aquino Flôres de Camargo, licenciado do cargo de presidente do Conselho Deliberativo, devem concorrer em chapas de oposição.