Aos 40 anos, cumprindo um breve contrato de quatro meses a se encerrar em abril, o meia Andrés D’Alessandro não teve a despedida imaginada em Gre-Nal no Beira-Rio, algo que tanto se acostumou a disputar na carreira. Ao contrário do duelo da fase inicial do Gauchão, quando entrou no fim da vitória de 1×0 e até se emocionou depois, D’Ale não saiu do banco durante a pesada derrota de 3×0 deste sábado.
Mas, mesmo de fora, o argentino acabou simbolizando uma imagem que refletiu bem a decepção de todos os colorados com o que aconteceu nas quatro linhas. O Twitter da TNT Sports registrou uma imagem de D’Alessandro com semblante frustrado, de braços cruzados, demonstrando não ter entendido o que aconteceu com o time – repare:
Essa foi a cara do D’Alessandro após a vitória do Grêmio no Beira-Rio. O GreNal 436 pode ter sido o último do camisa 10 no estádio do Colorado. O cara não curtiu nada… pic.twitter.com/SZRI8hSqky
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) March 20, 2022
Mais tarde, D’Alessandro foi um dos raros jogadores aplaudidos pela torcida no momento da saída no estacionamento do Beira-Rio. Ele acenou para os fãs:
Os únicos jogadores que receberam o apoio da torcida colorada na saída do Estádio Beira-Rio foram D’Alessandro e Daniel#GuaíbanoGrenal@FutebolGuaiba pic.twitter.com/C1E3SLOoel
— Ana Aguiar (@AnaOAguiar) March 19, 2022
D’Ale segue como opção para quarta-feira, quando, se assim o técnico Alexander Medina escolher, disputará o último Gre-Nal da carreira a partir das 22h15, pela volta da semi do Gauchão.