Beneficiado pela saída de Douglas Costa e pelo atraso na estreia de Benítez, o meia-atacante Janderson vai se tornando uma das peças titulares do técnico Vagner Mancini neste começo de temporada do Grêmio. Neste domingo, logo em seu segundo jogo oficial, ganhou ainda mais confiança ao fazer o primeiro gol da vitória de 2×0 diante do Guarany-Ba, na Arena, pelo Gauchão.
Mas, para o comentarista Diogo Olivier, do Grupo RBS, Janderson tem características que podem o tornar semelhante a um jogador que não era muito bem visto pela torcida: Alisson, que deixou o clube na virada de ano para jogar no São Paulo. O comunicador vê semelhanças entre ambos principalmente no aspecto tático.
“Janderson tem tudo para virar um novo Alisson: um gol de vez em quando, mas titular não por suas virtudes de atacante, e sim disciplina tática”, publicou o comentarista em sua coluna no site GZH.
Ontem, ainda no intervalo da partida, Janderson vibrou bastante por ter feito o seu primeiro gol com a “camisa gigante” que tem o Grêmio:
“Muito feliz por fazer o primeiro gol com essa camisa, uma camisa gigante. Estava muito ansioso por esse gol, ver essa torcida maravilhosa cantando o tempo todo. Temos que ajustar, melhorar e ouvir o que o professor Mancini tem para falar no intervalo para sair com essa vitória”, declarou o atacante.
Ele, após o jogo, ainda mandou outro recado para os torcedores:
“que seja o primeiro de muitos”
O Janderson deixou o seu recado ao final do jogo e agradeceu o apoio de todos vocês!
🇪🇪 #GRExGFC #Gauchão2022 #VamosTricolor #PeloGrêmioComOGrêmio pic.twitter.com/NHpv4djiFC
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 7, 2022
Mesmo que a atuação não tenha sido boa, o Grêmio chegou à segunda vitória seguida com os titulares e assumiu a liderança do Gauchão com 10 pontos ganhos. Na quarta-feira, a tendência é de time reserva às 20h30, fora, frente ao Aimoré.