Apesar do discurso oficial, Grêmio mantém contato com Cavani e aguarda próximos passos

Nas entrevistas da direção, jogador é tratado apenas como sonho pelos altos valores envolvidos

A cada entrevista e manifestação sobre o tema, o Grêmio, oficialmente, trata de negar qualquer chance de contratar Edinson Cavani neste momento. No entanto, o clube mantém contato com o centroavante por meio de intermediários e aguarda os próximos passos para viabilizar um projeto para trazê-lo de volta ao continente.

Isso, claro, se ele não decidir permanecer na Europa, conforme lembra o site UOL Esporte em matéria deste sábado. E o tempo está correndo uma vez que a inscrição para a Champions League se encerra no dia 5 de outubro. O Atlético de Madrid e a Juventus são os potenciais interessados.

“Na Arena do Grêmio, existe autorização para que seja monitorada a situação. A ideia é buscar diálogo se Cavani não assinar com clubes europeus”, diz a reportagem assinada pelo jornalista Jeremias Wernek.

Ao anunciar coletiva de imprensa na última quarta-feira, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr deu a entender que, na conferência, botaria um ponto final no tema. Mas não foi esta a interpretação geral de sua fala. Ele declarou que o Grêmio pode, sim, fazer um “grande projeto” caso o jogador manifeste o desejo de voltar à América do Sul.

“Se o Cavani fizer opção de vida, de vir jogar na América do Sul, acho que até poderemos conversar. Qualquer clube mundial tem o desejo de ter o Cavani, essa é a questão. Se um dia o Cavani quiser fazer o seu projeto o pessoal vinculado a projeto esportivo, por residir próximo daqui, tem propriedades no Uruguai, tudo bem. Vamos tentar viabilizar, sim, através de um grande projeto. Seja esforço do clube, da torcida, esforço patrocinado. Vamos tentar buscar. Mas veja bem, não é o que temos nesse momento. Tomara que… Acho que única forma é a manifestação pessoal dele, desejo de vida dele de se organizar por aqui. Fora disso, não vejo situação possível, não”, falou.

Cavani, de 33 anos, está livre desde que deixou o PSG. A informação de que ele está acertado com o Grêmio foi dada pelo repórter argentino Sebástian Srur, da Rádio Continental.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas