Em negociações para concretizar o seu retorno ao Inter, o que deve ocorrer somente depois de junho, Taison voltará ao Beira-Rio com exatos 33 anos. O que, em tese, poderia preocupar em função da idade relativamente mais avançada, na verdade serve até de combustível para o jogador.
O tema virou objeto de resposta do próprio atacante a um torcedor colorado na web. Em uma postagem do jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante, no Instagram, este internauta alegou que apenas a contratação do chileno Carlos Palacios já bastaria, e que Taison seria “caro e veterano”.
“Veterano ainda dá um gás, meu amigo. Fique tranquilo!”, respondeu Taison.
Ver essa foto no Instagram
No que diz respeito à negociação, as conversas seguem e o Inter não acredita que conseguirá ter a volta do jogador antes de junho, que é a data final do contrato que o jogador mantém no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
“É um atleta de renome, identificado com o clube, um ídolo. Sempre vai despertar o nosso interesse, mas é um atleta que tem um contrato. Caso o atleta não tenha alguma brecha legal para se fazer algum tipo de movimentação, respeitando a responsabilidade financeira, a gente poderia fazer. Hoje não há avanço em relação às conversas que começaram com a última diretoria”, declarou o executivo colorado Paulo Bracks à Rádio Gaúcha.
Taison está fora do Brasil desde agosto de 2010, quando o Inter, após o bicampeonato da Libertadores, aceitou uma proposta feita pelo Metalist, também da Ucrânia.