Identificado com o Grêmio, o jornalista Chico Garcia protestou durante o Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, na repercussão do jogo da última quarta-feira vencido pelo Atlético-MG, por 2×1, na Arena MRV. Ele chegou a levar um “boletim de ocorrência” para o estúdio, ao vivo, em protesto contra as decisões tomadas pela arbitragem de Luiz Flavio de Oliveira.
Uma das broncas do comunicador foi com Hulk, que supostamente teria simulado o pênalti marcado em falta de Jemerson. O jornalista também não se convenceu do toque no braço de Braithwaite, na anulação do belo gol do dinamarquês.
“Pô, Hulk, você é homem velho, você é homem barbado já, com história no futebol. Não precisa disso, se jogar dessa maneira. O Hulk perdeu a sua força. Futebol é contato. Vergonhoso a arbitragem marcar. Depois, eu não vejo clareza que tenha batido no braço do Braithwaite. Eu trouxe um boletim de ocorrência para o programa, porque o Grêmio foi assaltado em Belo Horizonte. Pro ano que vem, nem joga. Nem se desgasta e não vai”, disse Garcia.
Depois de ontem trouxe até um boletim de ocorrência!! pic.twitter.com/jECLoj8BHF
— chicogarciaa (@chicogarciaa) October 10, 2024
Grêmio soltou nota oficial sobre quatro lances
No jogo de hoje, houve quatro lances duvidosos que foram cruciais para o resultado da partida. Apenas um teve a interferência do VAR. Qual o critério?
Lance 1 – Pênalti para o Atlético-MG
Lance duvidoso e que não teve a intervenção do VAR.
Lance 2 – Gol anulado do Grêmio
No gol de Martin Braithwaite o árbitro foi chamado pelo VAR e mesmo sem ter uma imagem conclusiva, anulou o gol.
Lance 3 – Pênalti não marcado
A bola claramente toca a mão do defensor do Atlético-MG, que impede a sequência do lance. O VAR não foi acionado.
Lance 4 – Falta dura em Pepê
O jogador do Atlético acerta uma voadora em Pepê, que fica com as costas marcadas com as travas da chuteira do adversário. Árbitro dá amarelo e o VAR não interfere.
Leia mais:
- “Somos Grêmio”: o que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória do Grêmio: “Não sou máquina”