Diferentemente do pensamento dado pelo presidente gremista Romildo Bolzan Jr à Rádio Gaúcha, colocando o Santos como favorito na disputa de volta das quartas da Libertadores, o atacante Marinho mostrou ter pensamento diferente e entendeu que os dois times chegam com as mesmas chances.
Em entrevista publicada pelo site Globoesporte.com, o velocista canhoto avaliou que “em jogo como esse” o favoritismo passa longe:
“Em um jogo como esse, o favoritismo passa longe. É uma decisão entre dois clubes gigantes, com histórias de conquistas na competição. Estamos muito focados nesta partida. Acreditamos muito no nosso trabalho e na força do grupo para vencermos e levarmos o Santos à fase seguinte da competição”, declarou o jogador.
Com passagem sem brilho pelo Grêmio entre 2018 e 2019, Marinho acredita que o duelo desta quarta, 19h15, será diferente do que foi na Arena, no empate em 1×1.
“Essa partida na Vila será completamente diferente do jogo de ida em Porto Alegre. Empatamos no primeiro jogo e foi um bom resultado. Poderíamos até ter saído com um triunfo. Agora temos que fazer uma grande exibição, perfeita, sem erros, para sairmos com essa vaga, que será muito importante para todos”, acrescentou.
MATEMÁTICA DE GRÊMIO x SANTOS NA LIBERTADORES
O Grêmio avançará à semi da Libertadores para aguardar Boca x Racing se, na quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, conseguir:
– Qualquer vitória
– Um empate de 2×2, 3×3, 4×4, etc, em diante, em função do saldo qualificado
– Um empate em 1×1 e vitória nos pênaltis
Já o Santos passa com:
– Qualquer vitória
– Um empate sem gols
– Um empate em 1×1 e vitória nos pênaltis