Antes mesmo do Grêmio realizar o anúncio oficial, algo que ainda não aconteceu até a publicação desta matéria, a CBF publicou no Boletim Informativo Diário (BID) o registro do volante Camilo Reijers como novo atleta do clube. Desta forma, ele chega em tempo para ser inscrito para a continuidade do Gauchão, que vai entrando na sua reta decisiva.
O Grêmio, em um primeiro momento, entendia que conseguiria a liberação sem custos deste atleta em função da guerra entre Rússia e Ucrânia. Mas o Akhmat Grozny, da Rússia, alegava que o contrato assinado com ele, até 2026, havia sido firmado depois do começo do conflito, exigindo uma compensação financeira no negócio.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
“A temporada anterior, o Grêmio sofreu muitos gols, faltava incorporar jogadores de recuperação, por isso veio o Cuéllar, por isso se incorporou Camilo. Talvez alguns jovens possam ser emprestados para que ganhar experiência e depois regressar e jogar no Grêmio”, citou, recentemente, o técnico Gustavo Quinteros.
Desta forma, Camilo passa a ser mais uma opção para o meio de campo do Grêmio, que atualmente tem Villasanti e Dodi como volantes titulares, com Cuéllar ainda ganhando ritmo de jogo. O setor ainda conta com nomes como Pepê, Edenilson e Ronald.
Grêmio corre contra o tempo para mais reforços
Além de Camilo e dos jogadores que já chegaram, que são João Lucas, Cuéllar e Tiago Volpi, o Grêmio tem o objetivo de dar mais jogadores a Quinteros. O treinador ainda quer um zagueiro e um lateral-esquerdo, que será Lucas Esteves, também em vias de ser anunciado. Para o ataque, quem foi anunciado nesta semana foi o belga Francis Amuzu, que já treina com os novos colegas.