A direção do Inter bem que sonhou com um retorno de Oscar ao Beira-Rio, mas qualquer tipo de tratativa ficou pelo caminho especialmente por conta do altíssimo salário recebido pelo jogador. Desta maneira, o meia de 33 anos teve tudo pavimentado para acertar o seu retorno ao São Paulo, que o apresentou oficialmente durante esta terça-feira, dia 14.
“É um sentimento de muita felicidade. Fui no Morumbis acho que no ano passado. Ver esse calor da torcida, ver como é gostoso assistir a um jogo no Morumbis. Meu filho ama muito ir lá. Ele com certeza foi um peso muito grande para essa volta, mas não só ele. Para mim também, de realizar mais um sonho de vestir novamente essa camisa, como queria ter vestido no passado, conquistado grandes coisas e mostrar meu melhor futebol aqui”, afirmou o jogador, em fala recuperada pelo Globoesporte.
No São Paulo, Oscar reencontra o meia-atacante Lucas e espera com ele refazer uma boa dobradinha de outros tempos da carreira.
“Esse entrosamento (com o Lucas) desde a base ajuda bastante. A gente já se conhece bastante há muito tempo, fomos crescendo praticamente juntos em Cotia, nos encontramos na Seleção, fomos campeões da sul-Americana Sub-20 e também da Copa das Confederações. Ele me conhece muito bem. Mandou uma mensagem com muito carinho, está me dando esse apoio dentro e fora de campo”, finalizou.
Carreira de Oscar
Vendido pelo Inter ao Chelsea, da Inglaterra, em 2012, Oscar estava no Shanghai Port, da China, desde 2017. Foram muitos anos atuando no futebol chinês até encaminhar oficialmente o acordo com o São Paulo. No currículo, ele também tem convocação para a Copa do Mundo de 2014.