Turbinado pelo investimento do empresário John Textor, o Botafogo está sonhando alto na montagem do novo time e quer estrelas de renome mundial para qualificar o elenco. Um dos nomes em pauta é o antigo sonho da torcida do Grêmio, Edinson Cavani. O uruguaio de 35 anos segue defendendo as cores do Manchester United e não está disposto a reduzir o salário para jogar no Brasil.
De acordo com o site Globoesporte.com, o centroavante fez uma pedida salarial milionária para o Botafogo, algo que deixou o clube carioca em compasso de espera na negociação. Os valores seriam acima dos R$ 50 milhões anuais, o que representa um valor totalmente fora da realidade brasileira.
“A dificuldade do Botafogo aumenta porque o Brasil não é o único destino para Cavani. O uruguaio também tem interessados na Espanha e nos Estados Unidos. No futebol brasileiro, o nome do centroavante também foi vinculado ao Corinthians, que anunciou outro reforço para a posição nesta quarta-feira”, reforçou o mesmo portal.
Cavani acabou tendo o nome ligado ao Grêmio logo depois que anunciou a sua saída do PSG. Na época, o jornalista argentino Sebástian Srur chegou a cravar a contratação do uruguaio por parte do tricolor gaúcho, o que gerou uma imensa ansiedade e expectativa da torcida.
Recentemente, o Botafogo fechou a contratação do lateral-direito ex-Inter, Renzo Saravia e tem o israelense Zahavi, do PSV, como outro nome que agrada para o ataque.