
VOLANTE CAÍQUE
Após negociar com o Grêmio no meio de 2025 e de última hora permanecer no Juventude, o volante Caíque Gonçalves encerrou oficialmente a sua passagem pelo clube de Caxias do Sul, que foi rebaixado para a Série B do próximo ano. O jogador de 30 anos é o novo reforço do Vitória, da Bahia, e vai seguir na elite do futebol nacional em 2026.
Caíque atuou por duas temporadas no Juventude, tempo suficiente para criar identificação e carinho pelo clube do Estádio Alfredo Jaconi. E isso ficou bem claro no post de despedida que ele escreveu em suas redes sociais oficiais:
“Foram dois anos vestindo essa camisa com orgulho, vivendo momentos intensos, de aprendizado, crescimento e muita entrega. Só tenho gratidão à torcida jaconera, que sempre me acolheu com tanto carinho, apoio e respeito. O Juventude sempre fará parte da minha história. Saio com o coração cheio de gratidão, orgulho por tudo que vivi e a certeza de que dei o meu máximo por essa camisa”, publicou o volante.
+ Grêmio avalia mudar modelo de negócio para convencer clube grego a liberar Tetê
No meio de 2025, Caíque chegou a realizar exames médicos para atuar no Grêmio, que recuou de última hora. O atleta vinha de lesão no ligamento cruzado do joelho, mas, segundo o Juventude, tinha totais condições de atuar com normalidade após ter feito toda a recuperação.
Grêmio atrás de outro volante
Curiosamente, o Grêmio volta a ficar atrás de outro primeiro volante no mercado de olho na montagem do elenco de 2026. O nome falado neste momento, como detalhamos nesta reportagem aqui, é o do jovem Evertton Araújo, que pertence ao plantel do Flamengo e vem sendo reserva de Filipe Luís.
+ Luís Castro revela quem será o seu principal “aliado” no trabalho no Grêmio
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









