
Após sair em definitivo do Grêmio na temporada de 2019, o meia Lincoln, antiga promessa da base gremista, vem se firmando no futebol português com a camisa do Santa Clara, da primeira divisão de Portugal, já chamando a atenção de outros clubes para eventuais ofertas. O tricolor gaúcho mantém 20% dos direitos do atleta e irá lucrar em caso de venda.
Segundo o UOL Esporte, o Sporting e Braga, em Portugal, bem como equipes da Inglaterra, da Dinamarca, da China e da Arábia Saudita fizeram sondagens recentes no atleta de 23 anos. O Santa Clara estabeleceu o preço mínimo de 5 milhões de euros (R$ 28,6 milhões na cotação atual), o que faria o Grêmio lucrar cerca de R$ 5,6 milhões.
Em 34 partidas na atual temporada, Lincoln marcou seis gols e deu oito assistências, ajudando o Santa Clara a ser momentaneamente o 10° na Liga de Portugal. Ao site oficial do clube, o ex-gremista falou recentemente da alegria de ter completado 100 jogos com a atual camisa:
“Sou grato a Deus todos os dias por me dar a oportunidade de fazer o que eu mais amo e por me permitir chegar a esse feito marcante na minha carreira [100 jogos pelo Santa Clara]. Agradeço ao clube por acreditar e confiar no meu futebol quando muitos não acreditavam, a melhor forma que tenho de retribuir é dentro de campo dando sempre o meu máximo”, declarou.
Promissor, Lincoln tinha apenas 16 anos quando Luiz Felipe Scolari o chamou ao profissional e deu as primeiras chances no time ainda na temporada de 2015. Ele ainda jogou no Rizespor, da Turquia e no América-MG antes de ir para o Santa Clara.