
O goleiro Anthoni admitiu que o Inter vive um período de oscilação na temporada, mas mostrou convicção em uma rápida reação ainda capaz de fazer o time se classificar na Libertadores. Neste momento, o time colorado caiu para o 3° lugar de sua chave depois da derrota de 3×1 fora de casa para o Atlético Nacional, restando ainda duas partidas para cada time no grupo.
“É natural e ficou evidente, durante o mês abril, o quanto as equipes oscilaram. Em um ano tão longo, tu não vai vencer sempre. Dentro dos 10 meses que o Roger está com a gente, esse é o momento que se pode apontar alguma instabilidade, pois são duas derrotas seguidas, algo incomum para o que esse grupo já apresentou. A gente pensa jogo a jogo. A partida de hoje foi um acaso e temos que virar essa página. A solução está dentro do grupo e dentro daquilo que a gente fez. Quando voltarmos a vencer, a confiança reaparece também”, comentou o goleiro.
- Roger cita título com o Grêmio antes de jogo decisivo do Inter e repercute na web
- Edenilson cobra valores atrasados e entra com ação na Justiça contra o Inter
Depois de levar quatro gols do Corinthians no sábado, o Inter voltou a vazar na defesa na Colômbia com três bolas na rede. Para Anthoni, três motivos, além do mérito dos rivais, explicam a média alta: cansaço mental, cansaço físico e acúmulo de jogos:
“Tem muito mérito dos adversários também. Tem o cansaço mental, o acúmulo de jogos, o cansaço físico. De alguma maneira, o foco não fica como antes. Mas a gente está trabalhando, com a cabeça no lugar. O grupo já deu provas em outros momentos e tenho certeza que não vai ser diferente agora. Tomar gol faz parte do jogo, mas temos que achar soluções para esse problema. Vencendo, a confiança se reestabelece”, acrescentou o goleiro.
O próximo jogo do Inter vai ser pelo Brasileirão, domingo, 20h, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. Depois, o colorado encara o Nacional, fora, na quinta-feira, às 19h, em duelo mais do que decisivo pelo grupo da Libertadores.