O goleiro Anthoni foi o grande destaque do Internacional, apesar da derrota por 2×0 para a Seleção do México em amistoso realizado no Beira-Rio ainda na quinta-feira. Com defesas impressionantes, especialmente no primeiro tempo, Anthoni impediu que o placar fosse ainda mais elástico a favor dos visitantes. Ao final da partida, o arqueiro concedeu entrevista ao jornalista Felipe Bueno, da RecordTV.
“A gente sabia da dificuldade, primeiro jogo da temporada, pegando o ritmo ainda. Tivemos 10 dias de treinamentos para tentar botar o físico em dia. Acho que foi um bom teste para rodar o grupo, para ver a capacidade de cada um também. Acho que a torcida mostra também a força dela, afinal ela compareceu com aquilo que a gente fez também no passado. E veio aqui como uma forma de agradecimento, acho que isso mostra o tamanho do clube e também as ambições do grupo para a temporada”, disse Anthoni.
Durante a partida, o goleiro fez defesas cruciais que mantiveram o Internacional no jogo, garantindo que o México não ampliasse a vantagem.
“Acho que o jogo foi difícil, como a gente imaginava. O primeiro jogo da temporada acaba tendo uma dificuldade ou outra em relação ao ritmo do jogo, mas a gente deu o melhor e acho que isso é o que conta agora, é ajustar porque a gente tem uma estreia importante já na quarta-feira”, afirmou o goleiro, destacando a importância de ajustes para os próximos compromissos da equipe. Um total de 43.001 torcedores compareceram para o jogo, mostrando seu apoio incondicional ao time.
A atuação de Anthoni foi essencial para evitar um placar mais dilatado, e sua postura ao fim do jogo refletiu a dedicação do grupo.
“A gente está aqui para ajudar o grupo, a gente se prepara antes nos treinamentos. Acho que fazer a minha parte ali foi fundamental, sim, mas acho que todo o grupo, de alguma maneira, se entregou e deu o seu máximo para que a gente tentasse, pelo menos, sair com o empate. Não foi possível, mas volto a falar, tem correções para fazer e quarta tem um jogo importante, que é a estreia do estadual”, concluiu.
Com a estreia do campeonato estadual se aproximando, o Internacional busca corrigir os erros e alcançar um melhor desempenho nos próximos jogos.
Inter estreia nova camisa
A torcida colorada, que compareceu em peso ao Beira-Rio, teve mais uma novidade durante o amistoso: a estreia da nova camisa número 1 do Inter. A camisa, toda vermelha com gola em “v”, trouxe um toque nostálgico. Durante o intervalo, Gelson Pires, gerente de Marketing do clube, falou sobre a importância dos patrocinadores apoiarem a ideia.
“Felizmente o 1º lote já foi esgotado. O Inter abriu agora o 2º lote. Quero agradecer a Unimed, Estrela Bet e Banrisul que entenderam o recado que era manter a camisa sem patrocínios, deixar toda vermelha para lembrar como era em 1975. Acho que com isso a gente conseguiu fazer, estabelecer essa conexão, tenho certeza que os mais antigos estão vendo o jogo hoje e se lembrando daquelas feras, Figueiroa, Valdomiro, aqueles ídolos todos que a gente teve naquele ano e que fizeram um ano tão importante na história do clube. É isso que a gente queria, então acho que a gente consegue e começa o ano com o pé direito ainda”, explicou Gelson.