Citado como opção no Grêmio antes do avanço do clube com o português Pedro Caixinha, Fábio Carille tem negociações em andamento para treinar outra equipe da Série A do Brasileirão. Ele, que foi demitido do Santos na reta final da campanha do acesso na Série B de 2024, está conversando para assumir o Vasco da Gama a partir de janeiro de 2025.
As partes avançaram nas tratativas nas últimas horas e estão a detalhes do anúncio oficial, segundo informações dadas pelo site Globoesporte.com nesta quinta-feira. A ideia do Vasco é fugir de “apostas” e ter um treinador com estabilidade para tocar os desafios do ano que vem.
Carille começou a aparecer com destaque no futebol brasileiro ao dirigir o Corinthians, com quem foi campeão do Brasileirão na temporada de 2017. Ele também trabalhou fora do país e no Athletico antes de aceitar o desafio do Santos. Recentemente, o Mirassol, novato na Série A, estabeleceu contato, mas não avançou e nos últimos dias fechou com Eduardo Barroca.
Vasco ficou sem Renato, ex-Grêmio
O “Ficha 1” do Vasco da Gama era Renato Portaluppi e conversas foram mantidas nas últimas semanas. O treinador até gostou do projeto esportivo apresentado, mas o salário oferecido ficou abaixo do esperado. Mais cedo, o ex-técnico gremista se manifestou na web e ainda revelou ter sido convidado pelo Santos:
“Quero agradecer às diretorias do Vasco e do Santos. Tivemos ótimas conversas nos últimos dias, os dois projetos são muito bons, mas eu e minha família entendemos que o momento é de descansar. O ano foi muito desgastante e é preciso recarregar as baterias. Fiquei muito feliz por ter sido procurado por dois dos maiores clubes do futebol brasileiro. Mais uma vez, muito obrigado”, publicou Renato em seu Instagram.