Um duelo repleto de nostalgia está marcado a partir das 21h deste sábado, no Maracanã, quando Roger Machado, hoje comandante do Fluminense, poderá reencontrar o Grêmio e o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que foi seu grande “mestre” na década de 90. Em entrevista dada à Rádio Gaúcha, o antigo lateral-esquerdo projetou o confronto e esbanjou gratidão a Scolari.
Reencontros:
“A vida esportiva é marcada por reencontros com pessoas e profissionais que passaram pela vida da gente e marcaram. Tive um reencontro com o Arce recentemente. Estivemos em lados opostos na beira do campo (pela Libertadores). Em outros momentos, tive reencontros com o Felipão. É sempre agradável poder reencontrá-los, poder dar um abraço e agradecer, sobretudo, por todos os ensinamentos que eles passaram para mim”
História com Felipão:
“Lembro como se fosse hoje. Como treinador, aquele foi o primeiro encontro. Era um jogo-treino, penso eu. Na beira do campo, mesmo muito rápido, o Felipão veio gentilmente falar comigo. Aproveitei para tirar algum ensinamento. Ele participou da minha trajetória como profissional e me ajudou muito como jogador. Depois, tivemos um reencontro na Seleção, quando ele me chamou para a Copa América. Naquele momento, nós tínhamos nos tornado colegas e hoje teremos mais esse encontro, onde mais uma vez terei a oportunidade de agradecê-lo”
Momento do Grêmio:
“A gente não se ilude com a posição do Grêmio na tabela. Sabemos que é um início do trabalho do Felipão. Já se viu uma reação na vitória pela Sul-Americana e tenho certeza que isso gera uma motivação. O Felipão está começando a colocar as suas ideias em prática e, logo em seguida, o clube vai ter uma recuperação dentro da competição. É um jogo duro. Ainda estamos sentindo a recuperação pelo jogo da Libertadores, mas de olho no Brasileirão, que é um campeonato duríssimo, que não iremos abrir mão. Nosso objetivo é estar colado no bloco da frente. Uma vitória nos daria condição de ganhar algumas posições”
Os dois times já estão escalados oficialmente para o jogo das 21h. O Fluminense terá: Muriel, Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli e Ganso; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Abel Hernández.
Já o Grêmio jogará com: Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Bobsin, Jean Pyerre; Léo Pereira, Alisson e Diego Souza.