
Uma declaração dada pelo vice de futebol gremista Denis Abrahão nesta segunda-feira, em entrevista ao O Bairrista, agitou ainda mais a semana Gre-Nal no que diz respeito à arbitragem. Ele revelou ter conversado com o chefe da Comissão Nacional de Arbitragem, o ex-árbitro gaúcho Leonardo Gaciba, sem especificar a data que foi feita a conversa.
No domingo, Abrahão já havia feito reclamações ao VAR pela forma como o pênalti foi dado para o Palmeiras sobre o Grêmio alegando que, inicialmente, a interpretação do árbitro de campo havia sido outra.
“Me explicaram um monte de critérios e eu não estou vendo eles sendo adotados. E quem me falou foi a autoridade máxima da autoridade brasileira, Leonardo Gaciba. Não (…) Falei com ele. Não foi hoje. Vocês (jornalistas) não são fáceis, pô”, disse Abrahão nesta segunda – veja abaixo:
🔥 Em situação complicada no Brasileirão, Denis Abrahão, vice-presidente do Grêmio, deixou escapar no canal “O Bairrista” que esteve reunido com Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF.
Ao fim, o VP do Grêmio tenta disfarçar…
Alô @Atletico, abre o olho! #FalaGalo pic.twitter.com/hpJFQvewnV
— Fala Galo (@Falagalo13) November 2, 2021
O árbitro do Gre-Nal de sábado, às 19h, no Beira-Rio, já está definido e será o carioca Marcelo de Lima Henrique. Antes, o Grêmio, que é o 19° colocado com 26 pontos, visita o Atlético-MG nesta quarta-feira a partir das 21h.