Antes de reencontro, Maicon explica goleada do Flamengo em 2019: “Era jogo pra 1×0 ou 2×1”

Volante gremista participou do programa Aqui Com Benja, do jornalista Benjamin Back, do FoxSports

Antes do reencontro na próxima quarta-feira, às 19h15, no Maracanã, o volante Maicon reviveu os 5×0 do Flamengo sobre o Grêmio na semifinal da Libertadores de 2019 e entendeu que foi um placar atípico, fora do comum, em um jogo que o “normal” seria 1×0 ou 2×1.

Em entrevista ao programa Aqui Com Benja, do Fox Sports, o camisa 8 gremista, que foi titular naquela ocasião, lembrou a estratégia do técnico Renato Portaluppi para a partida e lamentou os equívocos na bola parada defensiva:

“Eu gosto de assistir todos os jogos, Série B, C, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, pra ter uma leitura muito boa de jogo. E eu vejo que aquele dia fomos com a mesma proposta que tivemos contra o River Plate, no Monumental, em 2018. Com um time alto, forte na defesa, porque estávamos desfalcados. O Paulo Miranda jogando na direita, a defesa bem protegida, com o Michel de primeiro volante. Com a proposta de sofrer uma falta no ataque e colocar bola na área”, disse, antes de concluir:

“E sofremos quatro gols de bola parada, coisa que não tomávamos muito. Mas chegamos nessa decisão com o time um pouco fraquejado, abaixo do Flamengo. Seria difícil, mas não pra ser daquela situação. De tomar gols de bola parada em sequência, que era a nossa proposta contra eles. Era jogo para 1 a 0 ou 2 a 1. O jogo não condiz com o que seria o duelo das equipes”.

Em caso de vitória na quarta, o Fla vai ultrapassar o Grêmio, já que tem 3 pontos contra 5 do rival gaúcho em três rodadas do Brasileirão – veja a classificação abaixo.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas