Ainda não foi desta vez que o Santos, em situação delicada no campeonato, voltou a vencer pelo Brasileirão, algo que não acontece desde o 1×0 sobre a Chapecoense, fora, no dia 1° de agosto. Nesta noite desta quinta-feira, o próximo rival gremista no Brasileirão ficou no 1×1 diante do São Paulo fora de casa e, assim, permanece correndo riscos de rebaixamento.
Em campo, Sánchez abriu o placar para o Peixe com um golaço de fora da área, mas Calleri empatou para o São Paulo cobrando pênalti. Marinho, velho conhecido da torcida do Grêmio por sua passagem entre 2018 e 2019, concedeu entrevista à reportagem do Premiere pós-jogo e exigiu vitória em casa no domingo, às 16h:
“Sabíamos que seria difícil. Viemos para vencer. Precisamos pontuar. A torcida nos incentivou e o mínimo que podemos fazer é mostrar que estamos juntos. Vamos precisar muito deles para sair dessa situação”, disse, antes de acrescentar:
“O Santos é muito grande para estarmos nessa situação. Torcedor cobra com razão. Temos uma norma que as pessoas escolhem quem vai falar aqui. Escolhem lá e escolheram o Velázquez. Os líderes colocam a cara para bater também. E podemos fazer muito mais. É um privilégio vestir essa camisa. Temos que sair dessa situação. E com o apoio da torcida, temos que vencer o Grêmio na Vila”, declarou.
O outro gremista que atuou pelo Santos no segundo tempo do jogo de hoje foi o experiente atacante Diego Tardelli, que também é opção do treinador Fábio Carille para a partida de domingo.
Como fica a tabela com as situações de Santos e Grêmio
Com o empate no Morumbi, o Santos pulou para 25 pontos no 16° lugar, enquanto o Grêmio é o 17° com 23 pts tendo um jogo a menos que o rival. Para sair da zona do rebaixamento no domingo, o time de Felipão precisa de uma vitória simples na Vila Belmiro.