No primeiro jogo após a grande decepção da queda nas oitavas da Libertadores para o Olimpia, o Flamengo foi buscar o empate contra o São Paulo já na reta final deste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Ainda na etapa inicial, Lucas Moura abriu o placar para os paulistas em um belo gol e depois, no fim da etapa complementar, Pedro empatou de pênalti.
O resultado acabou sendo interessante para o Grêmio, que, mais cedo, venceu o Fluminense de virada pelo placar de 2×1 na Arena, em Porto Alegre, com gols de Bitello e Ferreira. Assim, o time gaúcho ficou no 2° lugar com 33 pontos, enquanto o Flamengo foi a 32, em 3°.
A noite no Maracanã, no entanto, não foi nada fácil para o técnico rubro-negro Jorge Sampaoli. Antes e durante a partida, ele ouviu vaias da torcida ao seu trabalho e ao time, ainda em protesto por conta da derrota e desclassificação no Paraguai pela Libertadores.
Renato evita falar do técnico do Flamengo
Em coletiva dada na Arena depois do triunfo contra o Fluminense, o técnico gremista Renato Portaluppi mostrou confiança em reverter o 2×0 sofrido na ida da semi da Copa do Brasil. Mas não quis se “meter” na situação de Sampaoli com o time e a torcida do Fla:
“Futebol é futebol. Vi muita gente dizendo que o Flamengo também ia passar pelo Olimpia. Nos sabemos da qualidade do time do Flamengo, mas também sabemos dos pontos fracos. Assim como eles sabem dos nossos. Preparo minha equipe pra todos os jogos. Futebol tem suas surpresas. É muito difícil, mas não impossível”, opinou o treinador.
Por ter perdido por 2×0 em casa, o Grêmio terá que, necessariamente, vencer pelos mesmos dois gols de diferença para forçar a decisão por pênaltis – não há mais saldo qualificado no regulamento da Copa do Brasil. No tempo normal, a classificação só vem com vitória de três ou mais gols.
Leia mais:
- Goleiro do Inter revela mensagem escrita por Suárez depois da classificação sobre o River Plate
- Vídeo mostra Renato aparentando irritação antes e durante novo treino do Grêmio no CT