Antes da estreia no Brasileirão diante do Grêmio, neste domingo, 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, o coordenador de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão, se mostra confiante em uma boa campanha no certame. Apesar do péssimo desempenho no Paulistão, o antigo craque do Inter e ídolo da torcida colorada afirma não temer o risco de rebaixamento:
“Nem penso nisso, sou um otimista realista. Esses dias que o Odair (Helmmann) teve para trabalhar deu uma melhorada, o time cresceu fisicamente. O Santos vai competir, brigar pela bola. Precisa saber que a camisa do Santos é pesada e tem que respeitar”, disse Falcão em entrevista à ESPN.
- Tcheco celebra acerto para comandar o Caxias e recorda trajetória no Grêmio: “Estado que tanto me deu”
- Renato reclama do calendário, não descarta preservações no Brasileirão e pede para a direção conversar com a CBF
O primeiro adversário do Grêmio, após cair na primeira fase do estadual, deu resposta positiva vencendo o Botafogo-SP na ida da terceira fase da Copa do Brasil e também largando com vitória sobre o Blooming, fora, na fase de grupos da Sul-Americana. Bancado no cargo, Odair Hellmann pregou respeito ao gremista Luis Suárez:
“O Suárez é muito diferenciado, precisamos ter muita atenção com ele. Ele tem mostrado características que não tinha ao longo da carreira e com certeza é um dos principais jogadores do mundo ainda hoje”, disse o treinador do Peixe à Rádio Guaíba.
Provável Grêmio
Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Nathan, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.
Provável Santos
João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho, Daniel Ruiz e Lucas Lima; Lucas Barbosa (Soteldo) e Marcos Leonardo.
Horário
A partir das 18h30 de domingo.
Arbitragem
Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Pires e Leone Rocha (trio goiano). VAR: Rodolfo Marques (PR).
Transmissão
O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.
LEIA MAIS:
- Grêmio responde se pode repensar parceria com o Banrisul e não descarta outra “marca forte”
- Emprestado, Campaz vai se reencontrando e marca primeiro gol na Argentina; assista