GrêmioPalmeiras

Antes de pegar o Grêmio, Abel Ferreira joga a toalha no Brasileirão: “Está entregue”

Treinador do Palmeiras não acredita mais na conquista do campeonato nacional

RIVAL

O empate em 0x0 diante do Fluminense em casa neste sábado fez o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, jogar a toalha na briga pelo título do Brasileirão. Isso porque, no mesmo dia, o líder Flamengo fez o seu dever de casa ao vencer o Bragantino no Maracanã por 3×0, abrindo quatro pontos de vantagem em cima dos paulistas faltando apenas três jogos.

O próximo jogo do Palmeiras será diante do Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, na terça-feira, a partir das 21h30. Depois, o Verdão concentra todas as suas forças na final em jogo único da Conmebol Libertadores contra o próprio Flamengo no sábado. Por isso, existe chance de time misto na terça no Rio Grande do Sul.

“Não adianta dizer, acho que devemos canalizar a nossa energia agora para aquilo que é o próximo sábado. Temos um jogo no meio de semana, vamos prepará-lo da forma que acharmos que é melhor, mas acho que o campeonato está entregue e na altura certa iremos falar aquilo que foi este campeonato”, disparou Abel, em fala publicada no portal Globoesporte.

“Um jogo de cada vez, ainda temos um jogo no meio, vamos ver como é que amanhã estão os nossos atletas. E depois vamos preparar esse jogo com três dias, que é o que temos para preparar. Temos o Grêmio ainda pelo meio e depois descansar para que temos essa final”, ampliou.

Grêmio deverá ter Willian contra o Palmeiras

O Grêmio, também neste sábado, fez um primeiro tempo muito abaixo do esperado e acabou perdendo por 3×2 fora de casa para o Botafogo, se mantendo momentaneamente no 12° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 43 pontos. Para enfrentar o Palmeiras, uma das novidades entre os relacionados deverá ser o meia Willian, recuperado de lesão.

Por outro lado, o técnico gremista Mano Menezes não vai poder contar com Gustavo Martins, suspenso, e Noriega, lesionado, o que deverá forçar novas mudanças na zaga. Preservados, Arthur e Amuzu também retornam.

Artigos relacionados