Inter

Antes de encarar o Inter, Fortaleza tem jogo cancelado no Chile; dois torcedores morreram

Dois torcedores do Colo-Colo faleceram antes do jogo contra o Fortaleza pela Libertadores

Próximo adversário do Inter no Brasileirão, em jogo marcado no Ceará no domingo às 20h, o Fortaleza viveu uma tensa noite de quinta-feira no Chile, pela Libertadores, em partida que teve que ser cancelada no segundo tempo contra o Colo-Colo. Uma tragédia marcou o pré-jogo no Estádio Monumental com a morte de dois adolescentes, torcedores do time local, por atropelamento – as autoridades investigam se as mortes teriam sido causadas por atropelamento de uma viatura policial.

Com o jogo equilibrado e empatado em 0x0 até cerca de 25 minutos do segundo tempo, torcedores do Colo-Colo resolveram invadir o campo em forma de protesto por essas mortes. A invasão não teve como objetivo atacar os atletas e a equipe de arbitragem, mas deixou o jogo interrompido por mais de uma hora até a confirmação do cancelamento. A Conmebol ainda deverá se pronunciar sobre temas como resultado da partida e pontuação no grupo. Por enquanto, a entidade soltou uma nota lamentando os óbitos:

“A CONMEBOL lamenta profundamente o falecimento de dois torcedores nas imediações do Estádio Monumental antes do início da partida entre Colo Colo e Fortaleza Esporte Clube. Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias e seres queridos. Estamos juntos neste momento difícil”, diz a entidade.

Depoimento de um promotor local Francisco Morales, publicado pelo jornal O Globo, traz mais detalhes do que originou a confusão. Segundo ele, os dois jovens, que teriam 13 e 18 anos, foram esmagados por uma das cercas ao redor do estádio. Não se sabe até que ponto há o envolvimento da viatura da polícia.

“Houve uma debandada, causando a queda de uma cerca, e uma investigação está em andamento para determinar se uma viatura policial esteve envolvida na morte. Por enquanto, o que se sabe é que uma das cercas esmagou esses dois jovens com um peso maior, um peso que pode ser atribuído a diferentes causas, e todas estão sendo investigadas como possíveis hipóteses de trabalho para determinar a causa final da morte desses jovens”, afirmou o promotor.

Antes do jogo, políciais precisaram agir por conta de uma tentativa de acesso ao estádio de torcedores sem ingressos. Houve confronto. Agentes usaram veículos com gás lacrimogêneo, gerando uma correria, que pode ter contribuído para o desfecho trágico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados