
Ainda não será em 2021 que a torcida do Inter verá o jovem atacante Guilherme Pato, de 20 anos, tendo sequência ou pelo menos chances no elenco de cima. Depois de ser titular nas três primeiras partidas do Gauchão, com direito a gol e assistência, o jogador está sendo emprestado ao Cuiabá até o fim da temporada.
Campeão da Copa São Paulo de 2020, o jogador deu uma breve declaração ao site Revista Colorada negando ter pedido para sair do clube neste momento. Ele indicou que, por sua própria vontade, teria ficado:
“Nunca pedi pra sair do Inter. Todo mundo sabe do carinho que eu tenho pelo Inter e da vontade que sempre tive de vestir essa camisa”, colocou.
+ Ribeiro Neto crava escalação ideal que colocará o Grêmio na Libertadores: “Estará lá”
Guilherme Pato à Revista há pouco:
“É verdade sim (print). Nunca pedi pra sair do Inter. Todo mundo sabe do carinho que eu tenho pelo Inter e da vontade que sempre tive de vestir essa camisa”.
— Revista Colorada 🌏 (@RevistaColorada) March 12, 2021
Mais cedo, em conversa com o repórter Jairo Winck, no YouTube, o vice de futebol colorado João Patrício Herrmann deu justificativas para o segundo empréstimo seguido de Pato – em 2020, ele defendeu a Ponte Preta.
“Ele vem no elenco principal, treinando e existe uma certa demasia de atletas nesta posição neste momento. Por isso optamos por deixá-lo livre para negociar. É um atleta de qualidade. Se emprestado, poderá voltar a qualquer momento. Mas se ele ficar aqui, ele vai jogar menos. Fizemos assim com Keiller, com Emerson. Eles precisam ter minutagem e, aqui, vão jogar pouco”, colocou Herrmann.
+ André Hernan manda novo recado sobre Róger Guedes aos torcedores “raivosos” do Grêmio
Para esta específica posição, o Inter negocia com o chileno Carlos Palacios e tem nomes como Caio Vidal e Marcos Guilherme, que terminaram a temporada passada e seguem no grupo.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!