Na chegada ao Mineirão para Cruzeiro x Grêmio nesta quarta-feira, 21h, pelo Brasileirão, o técnico gremista Renato Portaluppi concedeu a tradicional entrevista pré-jogo ao SporTV e admitiu que o seu time vive um momento de “pressão”, ressaltando novamente a importância de uma vitória para aliviar o ambiente. Ele também prometeu escalar uma equipe ofensiva para tentar bater a equipe mineira:
“Quem trabalha no futebol sempre vai ter pressão, de um lado e de outro. O Cruzeiro vem de uma perda de título e estão na pressão. Quando você não ganha é cobrado em qualquer clube. Temos nossa maneira de jogar, vamos respeitar eles, mas vamos buscar a vitória. Basicamente 90% desse campeonato fomos ofensivos e não vai ser diferente hoje. A pressão é normal quando os resultados não aparecem. Somente uma palavra muda isso e essa palavra é vitória. Quando você vence, as coisas se abrem e vida que segue”, afirmou Renato, antes de acrescentar:
“É sempre bom depender apenas de si. Depender dos outros é perigoso. Alguns resultados foram bons, outros foram ruins. Mas o importante é fazer a nossa parte. O Grêmio precisa de uma vitória e aí acaba essa pressão. Esperamos que seja contra o Cruzeiro. Se não for hoje, a gente transfere para domingo. Mas precisamos de uma vitória”.
Fernando Diniz também falou antes de Cruzeiro x Grêmio
Do lado do Cruzeiro, o técnico Fernando Diniz repercutiu a recente perda da final da Sul-Americana para o Racing e garantiu que o elenco está mobilizado para as “quatro finais” restantes no Brasileirão, onde o objetivo é uma vaga na próxima Libertadores.
“Temos que assimilar o que aconteceu. Todos ficaram tristes, mas a partir de segunda retomamos os treinos e começamos a ver o que tem pela frente. Teremos quatro finais, estamos mobilizados e sabemos da importância desses jogos”, pontuou.