Imprensa

Antes da estreia na Sul-Americana, Inter fica mais perto de Alan Patrick e avalia investida em destaque do Ypiranga

Meia Alan Patrick está próximo de acertar um retorno ao Inter para a temporada de 2022

Avançou, nas últimas horas, a negociação do Inter para acertar a contratação do meia Alan Patrick, de 30 anos, que está com o contrato momentaneamente congelado com o Shakhtar Donetsk em função da guerra na Ucrânia. Os moldes das tratativas avançam para um acerto em contrato de empréstimo válido até o final da temporada de 2022.

Na atual temporada, antes da parada pela guerra, Alan Patrick marcou quatro gols e seis assistências em 20 jogos. Ele aproveitou a recente parada para uma intervenção simples no mês passado, na Alemanha, por causa de hérnia abdominal. No Brasil, ele também atuou com a camisa do Santos, do Palmeiras e do Flamengo em 2015.

De acordo com o empresário André Cury, em contato neste domingo com o site Revista Colorada, as conversas seguem avançando e as chances do Inter ter novamente o meia são boas. Alan foi atleta do elenco colorado entre os anos de 2013 e 2014. Também do Shakhtar, a direção colorada mantém o interesse no zagueiro Vitão.

Falcão é opção

Emprestado ao Ypiranga até outubro pelo Avaí, o volante Lucas Falcão, de 23 anos, está sendo analisado pelo Inter, que cogita fazer uma investida para ter o jogador. Ele se destacou na boa campanha do time de Erechim, que terminou como vice do Gauchão em derrota para o Grêmio.

O que pesaria contra a investida, no entanto, é o alto número de jogadores que o elenco do Inter já tem para a função. Bruno Gomes, por exemplo, que veio do Vasco da Gama, foi bem pouco testado pelo técnico Alexander Medina até agora.

Enquanto isso, o elenco colorado segue se preparando para a estreia na Copa Sul-Americana na quarta-feira, no Equador, 21h30, diante do 9 de Octubre, abrindo a fase de grupos.

Artigos relacionados