Por ironia do destino, a estreia do atacante Eduardo Sasha com a camisa do Atlético-MG deverá ser exatamente no lugar que ele deu os primeiros passos no futebol. Já regularizado no BID da CBF, ele é opção do Galo para o jogo deste sábado, 19h, diante do Inter, no Beira-Rio.
Contratado por R$ 10 milhões junto ao Santos, o jogador mostrou empolgação na sua coletiva de apresentação nessa semana e dedicou elogios ao técnico Jorge Sampaoli, que já o havia comandado no Peixe em 2019, ano em que ele fez 14 gols.
“O trabalho tem um aspecto positivo pela questão dele trabalhar os 22 atletas, vamos dizer assim, dois times da mesma forma. Por isso ele se vê muito confortável para fazer as mudanças, que muitas vezes ninguém imagina, mas é normal. É o jeito dele. Pode ter certeza que é por algum motivo do time adversário. É questão do elenco saber assimilar o que ele vem pedindo para poder executar e ter um jogo, teoricamente, mais fácil”, falou.
O jogador de 28 anos também enalteceu o “peso da camisa” do Atlético-MG, algo que motivou a sua escolha para a sequência da carreira:
“A minha expectativa é a maior possível. Eu sei o tamanho do clube que eu estou jogando, da camisa, o peso da camisa que eu estou tentando segurar que é muito pesada e a ambição é a maior possível, buscar títulos, porque é isso que fica gravado no clube. Então, podem ter certeza que eu vou dar o meu melhor junto com meus companheiros, sem dúvida nenhuma. É um grupo muito qualificado. É continuar trabalhando. Algumas vezes, vão acontecer algumas pedrinhas no caminho, mas a gente precisa saber assimilar para poder seguir firme na caminhada”, apontou.
Com os mesmos 9 pontos do Inter – veja a tabela de classificação abaixo -, o Atlético-MG deve jogar contra o colorado com: Rafael; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Keno, Savarino e Marrony (Sasha).