
Titular do Grêmio na abertura da temporada por conta da ausência do ainda lesionado Walter Kannemann, Bruno Alves concedeu coletiva nesta quinta-feira admitindo uma certa ansiedade para o seu primeiro Gre-Nal, que ocorre no sábado, 19h, no Beira-Rio, ainda pelo Gauchão. Ele evitou responder as declarações polêmicas e provocativas do dirigente colorado Dannie Dubin – entenda tudo aqui – e garantiu que os colegas gremistas que estavam em 2021 não estão citando, ou se motivando, pela polêmica dos “caixões” no Gre-Nal passado.
Evolução do time
“Acredito que o nosso time vinha evoluindo. Tinha oscilação durante os jogos, mas o processo era adequado. A chegada do Roger fez ele implementar detalhes que ele, de fora, viu necessário. Com pouco tempo de trabalho, assimilamos bem e fizemos grande jogo contra o São Luiz. Agora temos uma semana cheia e estamos treinando forte, adaptando ao sistema dele. Queremos uma sequência de jogos com boas vitórias na temporada”
Roger Machado detalhista
“Treinamos ofensiva e defensivamente. O Roger é muito detalhista e vem corrigindo alguns pontos. O objetivo é melhorar. Vamos melhor para o clássico sábado. Sabemos que é difícil, sabemos a responsabilidade que é. Mas temos que ir lá, demonstrar a vontade e buscar a vitória”
Sem favorito
“Na minha opinião, não tem favorito em clássico. Independente do momento de cada clube. Clássico é decidido em detalhe e o time mais concentrado vence. Estamos treinando forte para chegar lá, jogar bem, imprimir nosso ritmo do início ao fim. Queremos classificar em 1° e vamos acreditando no que o treinador nos passa e na força do nosso grupo”
Sem resposta ao dirigente colorado Dannie Dubin
“Sentimento especial de jogar o Gre-Nal. Dá aquele friozinho gostoso de antes de um clássico, mesmo sendo experiente. O meu primeiro Gre-Nal será especial. A gente está focado em fazer um grande jogo. Sobre declarações, não cabe a mim. Não devo responder. Sou focado em evoluir, melhorar. O que eu posso fazer é dentro de campo. Estamos blindados e 100% focados em jogar futebol”
Gre-Nal dos caixões ficou no passado
“Particularmente, eles passaram vontade de vencer. Não estão falando do último clássico. Ficou para trás. O objetivo é o jogo de sábado. Vamos focar no que podemos melhorar até sábado para fazer uma grande partida. Queremos sair com a vitória”
Liderança
“Liderança você conquista. Desde que eu cheguei, sempre quis ajudar dentro e fora de campo. Ajudando os colegas no que é preciso. Temos um grupo jovem e qualificado. Não só como lideranças de cobrar e falar, mas também lideranças técnicas. Por eu ser zagueiro, consigo ver o jogo de trás e consigo ajudar a posicionar, a falar mais nos jogos. Geromel, Diego Souza, Diogo Barbosa e outros exercem essa função de liderança. Estamos bem servidos”