Ex-centroavante do Grêmio durante as temporadas de 2010 e 2013, André Lima reforçou o time de Futebol 7 do tricolor na Taça Gramado neste sábado e tirou onda ao fazer um gol contra o Goiás. Ele repetiu o gesto de comemoração do goleiro Kidiaba, que era do Mazembe, “quicando” no chão – o ato ficou marcado na vitória do time do Congo sobre o Inter no Mundial de 2010.
André Lima, curiosamente, havia feito esta mesma provocação ao marcar o primeiro gol da história da Arena do Grêmio, contra o Hamburgo, em 2012, em vitória de 2×1 no amistoso. A Rádio Imortal divulgou imagens da brincadeira:
https://twitter.com/rdimortal/status/1695580989290852656
Além de André Lima, o Grêmio contou com outros nomes bem conhecidos para enfrentar o Goiás como Danrlei, Edilson, Léo Moura, Douglas, Luis Mário, entre outros. O tricolor ficou com a vitória e ergueu o título da Taça Gramado da modalidade:
https://twitter.com/rdimortal/status/1695586046493208888
André Lima falou do seu carinho pelo Grêmio
Nesta semana, André Lima também esteve em Porto Alegre visitando a Arena e gravou um recado especial para a torcida do Grêmio, fazendo juras de amor ao clube:
“Fala, nação tricolor! Maior prazer estar aqui novamente. Relembrar a época que jogava aqui, o primeiro gol que eu fiz… é uma sensação indescritível estar aqui, todos sabem do carinho e do amor que tenho por esse clube. E domingo estarei aqui torcendo. Espero que o estádio esteja lotado e que a gente vença. Muito obrigado pelo carinho”, declarou André.
Carreira de André Lima
Além do Grêmio, o ex-centroavante passou por diversos outros clubes brasileiros como Vasco, Fluminense, Botafogo, São Paulo, Athletico, Avaí, Vitória, Hertha Berlin-ALE, entre outros. A sua última equipe foi o Austin Bold, dos Estados Unidos.
Leia mais:
- Grêmio mantém negociações em andamento, mas pede mais dinheiro para vender Bitello
- Preparador físico gremista é convocado para fazer parte da comissão da Seleção: “Sonho”