Grêmio

Ancelotti cita Felipão e utilização de três zagueiros na Copa de 2002: “Grande treinador”

Técnico italiano diz ter a lista da Copa do Mundo praticamente toda definida

VEJA MAIS

Depois de sofrer derrota de 2×1 para a França no primeiro amistoso desta Data FIFA, o técnico Carlo Ancelotti tenta conduzir o Brasil em resultado melhor nesta terça-feira diante da Croácia, em Orlando, nos Estados Unidos, no último jogo antes da convocação final para a Copa do Mundo. Antes da partida, ele relembrou os últimos títulos da Seleção Brasileira e citou Felipão, atual coordenador técnico do Grêmio.

Ancelotti lembrou que o sucesso do Brasil sempre veio com a união entre o talento e o aspecto defensivo, algo que Felipão soube explorar no ano de 2002:

“As duas últimas Copas do Mundo que o Brasil ganhou foram conquistadas unindo talento e aspecto defensivo. Com Felipão, um grande treinador, usou os seus três zagueiros em 2002, em 1994 o Parreira usou duas linhas de quatro para aproveitar Romário e Bebeto no ataque. A história é clara. Não há outra maneira de defender bem. A Copa do Mundo é ganha pela equipe que sofre menos gols, não pela equipe que marca mais gols”, disse Carlo.

+ Amuzu prova chimarrão no CT do Grêmio e Marlon registra reação nas redes sociais

Felipão desejou sorte a Ancelotti

Na apresentação de Ancelotti na Seleção Brasileira no ano passado, Felipão esteve presente na cerimônia da CBF e ainda dedicou belas palavras ao italiano:

“Fazia tanto que eu não via alguns colegas e pessoas do meu tempo de treinador, que não sou mais, agora sou diretor esportivo e vou aprender. É um prazer, uma alegria e uma satisfação estar com o Carlo. Desejamos nós o melhor possível. Sejas tu, sejas a pessoa que sempre foste e vais conseguir aqui no Brasil tudo aquilo que conseguiste em toda a tua vida. Estaremos contigo em todas as situações. Tudo de bom e o melhor para o nosso Brasil”, disse Felipão, na ocasião.

Artigos relacionados