
Contratado no começo de 2025 junto ao Anderlecht, da Bélgica, o atacante Francis Amuzu marcou neste sábado o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio, mas a felicidade só não foi maior porque a vitória escapou no fim. Logo em seguida, Pitta empatou para o Bragantino e decretou o placar de 1×1 na Arena em duelo válido pelo Brasileirão.
Depois do jogo, Amuzu fez um post nas redes sociais celebrando o gol, mas lamentando a não conquista da vitória. Nos comentários, ainda recebeu uma mensagem positiva do também belga Jeremy Doku, atacante do Manchester City, da Inglaterra.
Maicon marca data para vir ao RS e explica como se aproximou de candidato do Grêmio
Amuzu deu entrevista na saída de campo
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Logo na saída de campo, Amuzu concedeu entrevista na Arena e falou a respeito do resultado, apontando uma suposta falta de organização na reta final como culpada para o frustrante empate:
“Acho que, antes de tudo, estou um pouco feliz pelo meu primeiro gol. Acho que, depois do meu gol, talvez a organização não tenha funcionado bem, então sofremos um gol. Mas não, não estou feliz com apenas um ponto, porque acho que merecíamos vencer hoje”, disse Amuzu, aos canais Premiere.
Últimas do Grêmio: demissões no clube, time de futsal e confirmação de amistoso
No Brasileirão, o próximo adversário gremista vai ser o São Paulo, sábado que vem, fora de casa, a partir das 21h. Antes, o time treinado por Mano Menezes, contando novamente com Amuzu, faz jogo decisivo na Sul-Americana em casa, na terça-feira, 19h, diante do Godoy Cruz, da Argentina.