
O atacante Francis Amuzu está muito contente com o seu “renascimento” no Grêmio e a utilização mais frequente no time desde a partida contra o Vitória, onde brilhou na Arena com um gol e uma assistência e voltou a ser peça importante para Mano Menezes. Em nova entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o belga deu mais detalhes da sua nova fase e do posicionamento diferente na equipe:
“Mesmo como um ponta, eu tenho que vir mais por dentro e jogar tipo como um camisa 10, não tão aberto. Eu sempre fui um jogador aberto, que faz o um contra um na ponta. Mas estou agora entendendo e adorando a ideia de jogar por dentro também”, comentou, antes de ampliar:
“Eu sempre assisto depois aos meus treinos e agora vejo que estou mais perto do gol. É bom para mim, para fazer gols e dar assistências, porque se eu fico aberto, eu fico mais longe do gol. Às vezes também posso trocar com o lateral-esquerdo. Eu estou entendendo (a nova ideia) e tentando melhorar sempre nos treinos para desempenhar da melhor forma”.
+ Luís Castro se retrata em nota oficial após expressão utilizada na coletiva pós-Gre-Nal
Mano Menezes explicou trabalho com Amuzu no Grêmio
Em recente coletiva, Mano falou sobre o trabalho realizado com Amuzu para que ele aguentasse mais em campo e evitasse lesões. Diante disso, a tendência é de mais oportunidades, como no jogo desta quinta, 19h, em casa, contra o São Paulo.
“Amuzu entrou muito bem. Fico feliz, pois temos trabalhado bastante. Ele teve dificuldades físicas e tivemos preocupação com novas lesões. Deixamos ele de fora um tempo. E estamos felizes com o resultado do trabalho. É um jogador que tem drible, que tem velocidade. Fez um belo gol em um lance do Cristaldo”, comentou Mano, recentemente.
+ Imprensa relata ironia de Marlon para presidente do Inter: “Comprou cedo a arbitragem”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








