Grêmio

Amuzu ajuda a mudar a história do jogo e se manifesta após vitória do Grêmio

Belga entrou no segundo tempo e foi decisivo na virada sobre o Botafogo

ENTREVISTA

Foi a partir da entrada de Amuzu no lugar de Pavón que o Grêmio ganhou ofensividade, verticalidade e pavimentou o caminho para virar sobre o Botafogo, terminando a noite de quarta-feira na Arena com uma importante vitória de 5×3 pela segunda rodada do Brasileirão. Inspirado, o belga entrou no segundo tempo e foi decisivo com duas belas assistências para gols de Carlos Vinícius e Tetê, que marcou o primeiro desde a volta.

Depois da partida, Amuzu parou rapidamente na zona mista e respondeu uma pergunta feita pelo repórter Diego Torbes, mostando muita felicidade especialmente pela conquista dos três pontos, colocando o objetivo coletivo acima de tudo:

“Primeiro, estou muito feliz com os três pontos. Hoje entrei no segundo tempo e fiz o meu trabalho. Tentei ajudar o time e consegui ajudar com dois bons cruzamentos. Foram duas boas finalizações dos nossos atacantes”, disse o jogador gremista.

+ Vinho? Luís Castro brinca em coletiva e diz que Grêmio ainda não é “equipe top”

Amuzu permanece como opção do técnico Luís Castro para o jogo deste sábado, 18h30, na Arena, contra o Novo Hamburgo. Apesar de ser duelo único pelas quartas do Gauchão, há possibilidade de preservações na equipe.

Mais falas de jogadores gremistas além de Amuzu:

Willian:Tem que ser daqui para mais. Uma vitória como essa dá mais confiança e vamos continuar evoluindo. Sabemos que estamos no começo do trabalho, mas temos margem para evoluir. Na vida temos que sempre pensar em evoluir e aqui não é diferente. Vamos continuar trabalhando em busca de mais vitórias

Edenilson:Uma vitória importante em um jogo que foi dificílimo. A nossa equipe mostrou muita maturidade, porque hoje era importante vencer. Saímos atrás do resultado, mas conseguimos reverter com um grande jogo e uma grande vitória

Arthur:Acho que o time jogou muito bem. Tivemos momentos difíceis, mas o importante é o grupo. Temos que nos blindar. Sabemos a dedicação que estamos tendo. A torcida foi fundamental e não deixou cairmos”

Artigos relacionados