Contratado como homem de confiança do técnico argentino Eduardo Coudet para esta temporada, o volante Damián Musto levou cartões amarelos em todos os jogos pelo Inter nesta temporada. Só no Gre-Nal deste sábado, no Beira-Rio, pela semi do primeiro turno do Gauchão, levou dois, foi expulso e atrapalhou na derrota de 1×0.
Cartões Musto:
Juventude – amarelo (não consta na súmula, mas houve erro no preenchimento)
São Luiz – amarelo
LA U – amarelo
LÁ U – amarelo
Grêmio – 2 amarelos e 1 vermelho*Só não foi amarelado contra o Pelotas (entrou no 2ºT e jogou 34 min)@FutebolGuaiba #GuaibaNoGreNal
— Bruno Ravazzolli (@RavazzolliBruno) February 15, 2020
Após o jogo, ele mostrou visível incômodo pela situação, mas avaliou que a equipe colorada poderia até ter vencido mesmo com um jogador a menos:
“Ainda não falei nada com o grupo, amanhã vamos nos ver de novo. A dor maior é ter deixado o time com 10 e não poder ajudar de dentro. A entrega que tiveram depois eu creio que, mesmo com um a menos, o time se liberou e começou a fazer coisas que não estava fazendo. Fico orgulhoso pelo que os 10 fizeram, mas fico doído pelo resultado”, disse o volante.
Musto: “O resultado passou pela minha expulsao, mas o time criou bastante com um a menos”. pic.twitter.com/2pWws1VKfY
— Lucas Collar (@LucasCollar) February 15, 2020
Musto foi expulso após parar uma jogada em que Diego Souza iria fatalmente à grande área. Coudet, em coletiva, disse que prefere levar um gol a ter um atleta expulso de campo:
“Ele é um jogador mais de desarme e é normal que ele vá com mais força para disputar a bola. O primeiro cartão foi desnecessário, mas o segundo deveria ter pensado. Ao meu entender, hoje teria sido melhor sofrer um gol do que ficar com um homem a menos”, falou o comandante.
O Inter volta a campo na quarta-feira, 21h30, na Colômbia, para pegar o Tolima pela pré-Libertadores.
VEJA MAIS – Moisés acredita que o Inter “está de parabéns” pelo Gre-Nal