Grêmio

Alysson publica despedida ao Grêmio e se declara ao clube: “Estarei na torcida”

Jogador fez toda a base no clube e se destacou no profissional em 2025

VENDIDO

Antes mesmo do anúncio oficial de sua saída, Alysson se antecipou e escreveu nas últimas horas um emotivo texto de despedida ao Grêmio, que o negociou neste final de ano ao Aston Villa, da Inglaterra. O jogador fez toda a base no Tricolor e mostrou muita gratidão na mensagem publicada, indicando se tratar de um “até logo” e não de um “adeus”:

“Torcedor gremista, mais da metade da minha vida eu passei aqui. Esses 10 anos me ensinaram muito valores e isso não tem preço. Juntos, vivemos emoções que nunca vou esquecer. Hoje, deixo o clube pela porta da frente e com a certeza de que sempre vesti o manto com o corpo, mas acima de tudo com a alma, como manda a tradição gremista. Que esse não seja um adeus, mas um até breve. Enquanto isso, estarei na torcida sempre. Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver”, declarou Alysson, que ampliou:

“Foram 10 anos vestindo essa camisa, aprendendo, errando, crescendo e sonhando. Cheguei aqui com 9 anos e o Grêmio me ensinou muito mais do que futebol: me ensinou valores, responsabilidade e amor por esse clube e por essa torcida incrível. Levo cada pessoa, cada momento e cada ensinamento comigo, para onde eu for. Sempre!”.

+ Grêmio encaminha contratação de Caio Paulista com aval de Luís Castro, diz jornalista

Números envolvidos na saída de Alysson do Grêmio

Segundo informações, a negociação com o clube da Inglaterra foi fechada na casa de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões), com gatilhos de mais 2 milhões de euros em bônus – o Grêmio ficará com 90% do valor total da transação. Alysson se destacou ao longo da temporada de 2025 e chegou a ter sequência na titularidade sob comando de Mano Menezes.

+ Grêmio se livra de punição da Fifa e mantém Savarino como uma das principais metas

Artigos relacionados