Inter

Alvo do Inter, Ramón Díaz tem comissão técnica grande e “divide” comando com o filho

Emiliano Díaz tem muito protagonismo dentro dos trabalhos realizados pelo pai

Após vencer a concorrência com Luís Zubeldía, Ramón Díaz está perto de ser anunciado como novo treinador do Inter, em um contrato que deverá ir até o final de dezembro de 2026, mesmo prazo do término da gestão do presidente Alessandro Barcellos. Na última terça, uma conversa entre direção e o experiente técnico argentino serviu para alinhar detalhes do acordo, ainda não confirmado oficialmente.

O que se sabe é que Ramón trabalha com comissão considerada grande e que irá trazer cinco profissionais junto ao Beira-Rio, um deles o auxiliar direto, Emiliano Díaz, que é seu filho. Outros dois assistentes chegarão: Bruno Urribarri e Oscar Ferreyra.

Além do trio, de acordo com informações do jornal Zero Hora, chegam com Ramón Díaz o preparador físico brasileiro Diego Pereira e o analista de desempenho Juan Romanazzi. Em um cenário otimista, o Inter espera já ter a estreia da nova comissão neste sábado, 18h30, diante do Juventude, em Caxias do Sul.

+ “Futebol é para homens, não é para meninas”, diz Ramón Díaz após empate do Inter

Ramón Díaz repetirá dobradinha com o filho no Inter

Quem acompanhou os trabalhos de Ramón Díaz no Vasco da Gama e no Corinthians viu uma certa “divisão” de tarefas com o filho Emiliano, que, frequentemente, comanda o time na beira de campo e também participa das coletivas de imprensa para dar respostas táticas e outras explicações.

“Vem a figura do Emiliano, o filho, que trabalha junto como auxiliar. Eu tenho informação de bastidores que ele é muito bom no convívio com os atletas. O Ramón é mais gestor, mais coordenador. Então, para o momento de desespero do Inter, essa dobradinha pode servir”, comentou a jornalista Renata Fan, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Para efeito de estatística, Ramón deverá ser o 8° treinador da gestão de Alessandro Barcellos, que comanda o Inter desde o começo de 2021. Antes dele, estiveram no cargo Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Cacique Medina, Mano Menezes, Eduardo Coudet e Roger Machado.

Artigos relacionados