Grêmio

Alvo do Grêmio, Tetê já jogou com Carlos Vinícius e trata retorno como “sonho”

Possibilidade de retorno ao Tricolor é vista com bons olhos pelo atleta

NA TURQUIA

Vendido ao Grêmio sem nem ter atuado um jogo sequer no profissional, o meia-atacante Tetê voltou a ser alvo do clube e pode ser uma das novidades nesta janela de transferências, a depender de negociação com o seu atual time, o Panathinaikos, da Grécia, onde tem contrato até junho de 2028. O jogador tem a aprovação do treinador gremista Luís Castro, que foi seu comandante no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Outra curiosidade é que Tetê, há algumas temporadas, foi colega do centroavante gremista Carlos Vinícius no Galatasaray. O artilheiro ficou pouco tempo na Turquia por empréstimo do Fulham, da Inglaterra, que foi a sua última equipe antes de vir ao Brasil.

Valores em relação a Tetê

De acordo com o jornal Zero Hora, o Panathinaikos pensaria em uma venda caso a proposta atinja a casa dos 5 milhões de euros (R$ 32,8 milhões). Sem grandes possibilidades financeiras no momento, o Grêmio deve partir para uma tentativa de empréstimo com opção de compra.

Durante 2025, em entrevista ao jornalista Filipe Gamba, Tetê afirmou ter o “sonho” de voltar ao Tricolor para poder, enfim, jogar no profissional do clube.

“Não tem explicação. É uma coisa que eu queria ter vivido. Claro que eu tenho esse sonho de jogar no Grêmio. Sou novo ainda. Já tive convite para voltar e está tendo agora. Mas isso eu deixo com o Pablo, meu empresário, para tomarmos as decisões certas. Só que é difícil a liberação por empréstimo. Já me falaram que sou inegociável quando tive outras propostas. Tenho mais quatro anos na Grécia. Mas o Grêmio é diferente. O bom é que a torcida te apoia sempre”, declarou na ocasião.

A reapresentação oficial do elenco do Grêmio ocorre no próximo dia 2 de janeiro no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Até lá, a diretoria continuará o trabalho em busca de reforços pontuais para posições estratégicas do plantel.

Artigos relacionados