Alvo do Grêmio, Quinteros já sofreu eliminação para o Inter com goleada e gol de Edenilson

Técnico Gustavo Quinteros está no Vélez e já treinou o Colo-Colo, do Chile

Em negociação avançada para treinar o Grêmio, o técnico Gustavo Quinteros, que dirige o Vélez e é argentino naturalizado boliviano, viverá a sua primeira experiência no futebol brasileiro em caso de acerto. Mas, recentemente, vivenciou uma decepção enfrentando o maior rival gremista, o Inter, com o Colo-Colo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O ano era 2022. Comandado por Mano Menezes, o Inter imaginava encerrar o jejum de títulos com a Copa Sul-Americana, mas a derrota de 2×0 no Chile na ida das oitavas de final gerou preocupação. Na volta, o colorado reagiu e virou para 4×1, deixando o time de Quinteros pelo caminho.

Na ocasião, o Colo-Colo até saiu ganhando o jogo por 1×0 com gol de pênalti de Gabriel Costa, mas o Inter praticamente de imediato e virou com gols de Alan Patrick e depois Edenilson, hoje no Grêmio. No segundo tempo, Alemão e Pedro Henrique garantiram o 4×1 e a classificação colorada.

Naquela noite, o técnico Mano Menezes escalou o seu time do Inter com a seguinte formação titular: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado, Moisés; Gabriel, Edenilson, De Pena, Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão.

Mesmo com a classificação de virada e a motivação gerada pelo apoio da torcida no Beira-Rio, o Inter não teve vida longa nesta competição e em seguida caiu. A eliminação ocorreu na fase seguinte, de quartas de final, diante do Melgar, do Peru, nos pênaltis, dentro do Beira-Rio.

A carreira de Gustavo Quinteros, alvo do grêmio

Hoje com 59 anos de idade e sendo o atual campeão argentino com o Vélez, Quinteros tem o seguinte currículo como treinador de futebol: Blooming (Bolívia), San Martín (Argentina), Bolívar (Bolívia), Oriente Petrolero (Bolívia), Seleção da Bolívia, Emelec, Seleção do Equador, Al-Nassr (Arábia Saudita), Al-Wasl (Emirados Árabes), Universidad Católica (Chile), Tijuana (México), Colo-Colo (Chile) e Vélez Sarsfield (Argentina).

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas