O Grêmio espera o quanto antes anunciar o técnico argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros, que se destacou ao fazer o Vélez ser campeão nacional no segundo semestre deste ano. Ele, porém, viveu uma situação inusitada e não dirigiu o time no último jogo da temporada, que foi na derrota de 3×0 para o Estudiantes no último sábado na final do “Torneio dos Campeões”.
No mesmo dia, Quinteros compareceu ao casamento de sua filha e deixou o Vélez sob comando do auxiliar Leandro Desábato. A AFA (Associação do Futebol Argentino) anunciou a data do jogo contra o Estudiantes apenas na reta final do ano, o que complicou a logística do treinador alvo do Grêmio. Ele, porém, se explicou em declaração publicada pelo site do time argentino:
“Ao longo de minha esportiva, tanto como jogador quanto como técnico, tive que me ausentar em datas e eventos muito importantes da minha família, priorizando sempre o meu trabalho em detrimento deles. Este 21 de dezembro celebraremos o casamento de minha única filha, e quero estar ao seu lado em um dos dias mais importantes de sua vida. Desta vez, decidi priorizar minha família, e estar com minha filha nesta ocasião transcendental”, disse Quinteros, em fala recuperada pela CNN.
Sem a presença do treinador à beira de campo, o Vélez não jogou bem e foi dominado pelo Estudiantes pelo placar de 3×0. O jogo reunia o campeão da Copa da Liga no primeiro semestre, o Estudiantes, contra o campeão do Campeonato Argentino no segundo semestre, o Vélez.
Saiba mais sobre o alvo do Grêmio:
Idade — 59 anos;
Nascimento — Santa Fé, Argentina (naturalizado boliviano);
Clubes — Blooming (Bolívia), San Martín (Argentina), Bolívar (Bolívia), Oriente Petrolero (Bolívia), Seleção da Bolívia, Emelec, Seleção do Equador, Al-Nassr (Arábia Saudita), Al-Wasl (Emirados Árabes), Universidad Católica (Chile), Tijuana (México), Colo-Colo (Chile) e Vélez Sarsfield (Argentina).